Ambev abre inscrições para programa de trainee; salário inicial de R$ 5.800

A Ambev, multinacional do setor de bebidas, abre hoje as inscrições para seu programa de Trainee Global 2017. A cervejaria está em busca de jovens autênticos, criativos e que tenham brilho nos olhos para ajudá-la em novas conquistas. Os candidatos devem se inscrever através do site até 12 de setembro. Podem se candidatar jovens de todo o Brasil com até dois anos de formados ou que tenham previsão de formatura para o final de 2016. Após o período de inscrições, são realizadas provas online de perfil, inglês e raciocínio lógico.

“Nosso foco em Gente e Gestão é justamente o de encontrar jovens talentos, treiná-los, engajá-los e motivá-los para um crescimento contínuo na companhia. Estamos em busca dos líderes do futuro”, afirma Fabíola Overrath, diretora de Desenvolvimento de Gente da Ambev.

Como parte do programa, os selecionados terão a oportunidade de conhecer a empresa em 360°, passando por todas as áreas da cervejaria. Um dos principais diferenciais do Programa de Trainee da Ambev é que os aprovados já ingressam na companhia como funcionários contratados. O salário inicial é de R$ 5.800 e não há um número limitado de vagas.

O programa de treinamento tem duração de dez meses. Na primeira fase (primeiros cinco meses), os selecionados passam dois meses nas cervejarias da Ambev para conhecer o processo de produção de bebidas, ficam mais dois meses nos centros de distribuição direta para aprender sobre as atividades da área comercial e depois participam, por um mês, de treinamento estratégico no prédio da administração central da companhia, em São Paulo, para se aprofundar no funcionamento da empresa e no conhecimento das áreas.

Na segunda metade do programa (os cinco últimos meses), os jovens escolhem uma área de interesse na qual recebem orientação dirigida e aprofundam os conhecimentos sobre suas atividades futuras. Durante esta etapa, os trainees passam por um período de treinamento intensivo no exterior. Nesta ocasião, eles se reúnem e desenvolvem atividades com os demais trainees dos outros países onde a Anheuser-Busch InBev atua.